Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sirvo a Deus a 27 anos, sou casado com a linda Cristiane Rodrigues, tenho dois filhos maravilhosos o Fellipe e o Murillo Henrique, sou pastor adjunto do Ministério Restauração da Fé, aqui em São Paulo e quanto mais o tempo passa mais me apaixono por Jesus Cristo e pela sua obra.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quando os Profetas São Profetas‏


Quando os Profetas São Profetas






“Aquele em quem está a minha palavra, fale a minha palavra, com verdade” (Jr 23.28)


Ser profeta é ser porta-voz de Deus. É ser mensageiro da verdade e do amor, com o compromisso de carregar na existência a própria mensagem. Todavia, enfrentamos o dilema hodierno de identificar quando os profetas são verdadeiros profetas de Deus. Há igrejas, grupos, seitas e movimentos que se deixam guiar pelas palavras dos profetas. Em muitos casos trazendo muita confusão, divisão e transtorno no seio da igreja do Senhor e na cabecinha de muita gente.

Como discípulo de Jesus eu creio em profetas. Conseqüentemente em profecias. Porém, na qualidade de discípulo de Jesus, também, busco discernir quando os profetas são profetas. Profetas são profetas quando:

São boca de Deus. O texto de Jeremias supracitado confirma esta verdade. A Palavra de Deus na boca de um profeta torna-o boca de Deus na terra. Um profeta autêntico carrega a Palavra de Deus em seus lábios. Não fale de si mesmo. Não profere palavras próprias. Na sua boca só se acha Palavra de Deus.

São homens-mulheres da verdade. “Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra de Senhor na tua boca é verdade”. Este foi o testemunho da viúva de Sarepta acerca de Elias. Ela afirma que Elias era um homem de verdade. Profetas são profetas quando são da verdade, falam da verdade, vivem a verdade e lutam pela verdade.

São confirmados na história. O método divino de se identificar um profeta era se sua mensagem pudesse ser confirmada na história como cumprimento profético. “Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o tal profeta falar em nome do Senhor,e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou” (Dt 18.2,22). Ou seja: palavra profética que não se cumpre, ou que se tenha que dar um jeito brasileiro evangélico de dar certo, não pode ser palavra do Senhor.

São coerentes com a Palavra. Paulo diz que a profecia deve ser julgada. O medidor, aferidor ou termômetro deste julgamento é a Palavra de Deus. Portanto, qualquer profecia ou orientação profética que não passe no crivo da Escritura não pode ser considerada Palavra de Deus na boca de quem quer que seja. A Palavra é a Grande profecia! A Palavra é o guia de fé e prática.

Não sei você, mas eu, antes de ouvir qualquer profeta, procuro discernir quando os profetas são profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário