Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sirvo a Deus a 27 anos, sou casado com a linda Cristiane Rodrigues, tenho dois filhos maravilhosos o Fellipe e o Murillo Henrique, sou pastor adjunto do Ministério Restauração da Fé, aqui em São Paulo e quanto mais o tempo passa mais me apaixono por Jesus Cristo e pela sua obra.

sábado, 30 de janeiro de 2010

A Consciência da Renovação


A Consciência da Renovação

“Renova os nossos dias como dantes” (Lm 5.21)

A chamada do Evangelho é uma chamada à consciência. É um apelo a consciência humana. Um chamado a mudança. Um apelo à conversão. Uma proposta de renovação. Por esta razão, o Evangelho começa todo o seu processo na consciência do homem. Só a partir daí, desencadeia o resto. Portanto, cada ser humano precisa de partida ter a consciência consciente de que necessita viver em constante estado de renovação e mudança. Caso contrário, não haverá renovação ou qualquer tipo de mudança. Quais as características de uma consciência em estado de renovação? Ou qual o tipo de consciência em estado de renovação? É a...




Consciência da necessidade de conversão. “Converte-nos” é um pedido de quem sabe que precisa mudar, melhorar, progredir e se restaurar. Quem não possui esta consciência está fadado à morte espiritual e existencial. Pois, o Evangelho nos convida a esta sensibilidade constante de necessidade de mudança. Neste caso a conversão é diária, contínua e constante. Não existe ser acabado. Quem se diz acabado, está realmente “acabado”, “arruinado”.




Consciência de que conversão é volta para Deus. “Converte-nos a ti” dá a direção da conversão. Volta para que ou para quem? Tem que se saber para onde se está indo. A maioria não sabe para onde está se voltando. Tem gente voltando todos os dias pra muitas coisas, mas não para Deus. Conversão genuína é volta para a pessoa de Deus. Não é volta para a doutrina, para a igreja, para a denominação ou coisa que o valha, mas... para Deus. Portanto, volta para a igreja ou para o primeiro amor precisa ser antes de tudo uma volta para Deus.




Consciência de que só Deus pode operar conversão verdadeira. “Converte-nos, Senhor, a ti” é uma declaração do único capaz de operar tal milagre. Chamo de milagre por ser uma obra inexplicável à razão humana. Conversão humana é o maior milagre operado por Deus. Percebe-se que este pedido é feito a Deus. É a certeza de que ninguém com legalismos, preceitos, chantagens, terrorismos, ameaças, barganhas, manipulações ou autoflagelamentos poderá converter a si mesmo, muito menos o próximo. Esta obra pertence somente a Deus no poder do Evangelho.




Consciência de que conversão nos trás aos princípios de Deus. “Converte-nos, Senhor... como dantes” revela-nos uma volta ao primeiro amor. Um retorno ao estado original de comunhão com Deus. Revela algo outrora perdido e agora recuperado. A necessidade de renovação e conversão se revela como fato inegável de que nos deixamos, sutil e constantemente, afastar dos princípios de Deus todos os dias. Por isso, a necessidade de retorno diário. Esta tendência faz parte da natureza humana caída e manchada.




Façamos desta oração a nossa oração existencial diária diante de Deus.

Pr. Roberto Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário