Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sirvo a Deus a 27 anos, sou casado com a linda Cristiane Rodrigues, tenho dois filhos maravilhosos o Fellipe e o Murillo Henrique, sou pastor adjunto do Ministério Restauração da Fé, aqui em São Paulo e quanto mais o tempo passa mais me apaixono por Jesus Cristo e pela sua obra.

sábado, 15 de maio de 2010

Quebrantamento


Quebrantamento
“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado.” (Sl 51.17)
Um mundo que celebra o sucesso não vê valor nas coisas quebradas. Mas Deus extrai beleza do que está quebrado. Para que uma planta brote do solo, a semente precisa ser quebrada. Para que o pintinho viva, a casca do ovo precisa ser quebrada. Para se comer uma boa noz, a sua casca precisa ser quebrada. Até um cavalo puro-sangue precisa ser domado; ele precisa aprender a respeitar ao puxão das e ao som da voz de seu dono. Você está me entendendo? Você está captando a idéia? Se estiver, por que, então, você acha que sua existência nesta terra poderá ser sem quebrantamento? O que te faz pensar que passarás incólume na existência?



Depois de um encontro humilhante com Cristo no caminho de Damasco, Paulo reavaliou toda a atividade religiosa da qual ele antes se gabava e chamou-a de esterco (Fp 3.8). O quebrantamento é a obra de Deus pela qual ele nos desnuda da auto-suficiência para que o caráter de Cristo possa brilhar através de nós. Só não confunda quebrantamento com tragédia. Pois, muitas pessoas sofrem tragédias, mas não se aproximam de Deus, nem descem de seus pedestais. Assim, como muitos quebrantados não precisaram sofrer tragédias na vida a fim de se aproximarem de Deus e de uma consciência de dependência dEle.



O que estou dizendo é que o quebrantamento não tem nada a ver com as nossas circunstâncias, mas com nossas reações. É sempre de dentro para fora; nunca de fora para dentro. Entendeu? Ou seja: O mesmo raio de sol que derrete a manteiga endurece o barro. Os verdadeiros valores da vida e do Evangelho, segundo Jesus, são os valores da interioridade do ser; não das exterioridades. O que Deus nos ensina todos os dias é que o quebrantamento acontece quando Ele nos despoja da auto-suficiência a tal ponto que não temos mais forças para nada. Quando Deus bloqueia todas as saídas que tentamos usar e passamos a ver que só Ele é a nossa resposta, fazemos uma descoberta que transforma nossa vida. Aí você me pergunta: “Qual é?”. Quando Deus é tudo o que você tem... Deus é tudo o que você precisa! É o que diz o salmista: “O Senhor é meu pastor; nada me faltará [ou, não tenho falta de nada]”. Às vezes Deus permite que cheguemos ao fundo do poço para descobrirmos que Ele é a rocha que está lá no fundo.



Saiba: Deus fará o que for preciso, por quanto tempo for preciso, para quebrar a nossa auto-suficiência a fim de que a vida de Jesus possa ser demonstrada através de nós. Deus precisou quebrar a auto-suficiência de Jacó para que o “Israel” dentro dele pudesse vir à tona. E mais: Nós determinamos quanto tempo o processo levará pela nossa submissão ou resistência.



Isto significa que o poder de Deus é reservado àqueles que desistiram de tentar fazer as coisas na sua própria força ou de as realizarem para os seus próprios fins! Você já desistiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário