Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sirvo a Deus a 27 anos, sou casado com a linda Cristiane Rodrigues, tenho dois filhos maravilhosos o Fellipe e o Murillo Henrique, sou pastor adjunto do Ministério Restauração da Fé, aqui em São Paulo e quanto mais o tempo passa mais me apaixono por Jesus Cristo e pela sua obra.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O meu grande "amor"

Que maravilha ! Voltei ontem da cidade de Serra Negra, interior da cidade de São Paulo onde eu e minha esposa participamos de um " Encontro de Casais ", estavámos com um grupo fantastico; pessoas muito bem humoradas, como dizem por aí com o astral lá em cima, o hotel simplesmente divino ... As refeições exelentes, as ministrações M A R A V I L H O S A S, que Deus abençoe meu amigo e pastor Aécio Ribeiro.
Porém o que mais me encantou foi a presença da minha "Eterna Namorada" a fofa como a chamo a 23 anos,sua companhia, seu carinho, sua beleza, são fatores que me encantam em todos estes anos de uma linda história de amor,e olhando para ela e tudo que ela representa em minha vida, só consigo ver a fidelidade de Deus, pois hoje se tenho chegado em alguns lugares devo a ela o apoio e incentivo a mim dispensado.
Me aborreço quando vejo lindos relacionamentos acabando; alguns dizem o "gênio" dele ou dela é insurpotável, não dá para viver assim etc e etc ... A bíblia diz : Melhor é serem dois do que um ... ( Eclesiastes 04:09 ).
Eu entendo que cada conjuge tem as suas diferenças, ranhetecis, manias, " loucuras ", mas acredito que é justamente estas diferenças que Deus viu, ao colocar a mulher junto ao homem, e se pensarmos bem, somos realmente muitos diferentes, silhueta, voz, andar, enfim somos realmente interessantes, olho para minha "fofa",e vejo que Deus sabia por me conhecer, que ela seria realmente aquilo que eu iria precisar para ser completo.
Este final de semana foi excelente, mais o que mais me fascinou foi ver o cuidado de Deus, em colocar ao lado de cada homem e mulher o seu conjuge certo, e saber que tudo fica melhor quando somos Duas pessoas distintas, mas somos Um através da aliança estabelecida pelo Senhor Deus chamado " Matrimônio ".
Se você já tem o seu grande AMOR, que a cada dia você descubra nele (a), a sua importância, se não tem, que Deus o traga logo para o seu lado, aquele (a), que te mostrará como é fundamental sermos Dois que vivem como Um.

Deus te abençoe !

Pr. Roberto Rodrigues

sábado, 21 de novembro de 2009

Portal do Ministério Restauração da Fé

Videos, Reflexões, Notícias e tudo o que acontece no mundo Evangélico acesse: www.restauracaodafe.com.br.

De pastor para Pastor ...

Dando prosseguimento ao tema supracitado, desejo alistar mais algumas dicas para um ministério eficaz, segundo Deus. Considerando o alto índice de exigência e expectativa que se dirigem ao líder e que dele demandam atitudes adequadas e espiritualmente elevadas, quero estender minhas considerações sobre o exercício da vocação pastoral. Por isso, detectar aspectos que comprometem a arte de liderar é fundamental para o cumprimento do chamado e vocação recebidos do Senhor. Eis algumas:
Não avalie seu ministério pelo triunfo, mas pelo conteúdo. A síndrome de triunfo alastrou-se assustadoramente no meio da liderança evangélica brasileira. Isto, nocivamente, faz com que cada líder, vocacionado ou não, busque sucesso ministerial a qualquer custo, a despeito de caráter, conteúdo ou ética. Portanto, não se deixe avaliar por sucessos, mas por conteúdos de verdade, seriedade, ética, honestidade, justiça e conformidade com o Evangelho de Jesus.
Não meça seu ministério pelos milagres, mas pela presença de Deus. Parece que estamos vivendo na Era dos Milagres. Se não houver milagres Deus não está presente. Já se associa a presença de Deus a realização de milagres. Jesus ensinou que milagres podem ser usados para o engano do povo, se possível fosse, até dos escolhidos. Com estas palavras Jesus estava dizendo que presença de Deus pode produzir milagres, mas milagres não podem produzir presença de Deus. Nem sempre onde há milagres Deus está presente. Portanto, não meça seu ministério por milagres, mas pela presença poderosa de Deus em sua vida e ministério.
Não valorize seu ministério pelas bênçãos que recebe, mas pela capacidade de abençoar os outros. É impressionante o fato de que cada televangelista que vai pra TV tem que pedir pra ser abençoado com as contribuições dos telespectadores. Não deveria ser o contrário? Jesus não pediu nada a ninguém. Jesus só fez abençoar. Ministérios legítimos e autênticos se conhecem pela capacidade de abençoar os outros, e não de serem abençoados. Ser abençoado é ser benção; não receber bênçãos. Foi o que Deus disse a Abraão: “Se tu uma benção”.
Precisamos reavaliar nosso conceito de ministério pastoral e vocação divina. Pois, creio que muitos estão profundamente enganados quanto ao ser vocacionado por Deus ao santo ministério da Palavra. Será o seu caso? Pense nisso!
Deus é Mais